Autora do blog The Love Food, que lançou em 2010, é vegetariana desde os 12 e vegana há muitos anos também.
Foi nessa altura que percebeu a importância da alimentação para uma vida saudável. Até então tinha apenas descoberto o impacto que as escolhas alimentares (e não só) podiam ter no mundo.
Plantbased Chef pelo Plantlab LA, Health Coach pelo Integrative Nutrition NY, estagiou em São Paulo nas cozinhas de restaurantes vegetarianos gourmet e fui aprendendo a cozinhar em vários cursos, sempre rodeada de livros de culinária.
Em 2014 criou a empresa The Love Food, que levava a todo o país pastelaria, salgadinhos e comida super saudável, por sentir que não bastava partilhar receitas; era necessário que houvesse alternativas realmente saudáveis no mercado.
Em 2018 encerrou a produção e dedicou-se à Consultoria Gastronómica e à Formação. Atualmente dá consultas de orientação alimentar (como health coach) e desenvolve receitas para restaurantes e marcas.
Tem 3 livros publicados – Cozinha Vegana, Cozinha Vegana para Bebés, Crianças e Famílias Saudáveis e Ecoguia para Mudar o Mundo, todos pela editora 20|20.
A sua filosofia é muito simples: comer é um prazer! As suas receitas são feitas com produtos da estação, de agricultura biológica ou qualquer outra que respeite os ecossistemas e os solos.
Não fala de doses diárias recomendadas ou de calorias: “uma alimentação variada e colorida, com tudo o que a terra e o mar nos dá, vale por si só e deixa-nos cheios de energia, saúde e mais felizes”, diz.
É mãe de um rapazinho e tem dois cães resgatados.