Duas saladas frias para tempos quentes

Com

Ver Receitas

Tem um piquenique marcado e não sabe o que levar? Vai passar um dia na praia e sobram-lhe dúvidas sobre o lanche? A resposta está nestas receitas…

Com a chegada do calor, já só apetecem refeições frescas e leves e não nos façam sentir muito ‘cheios’. Por causa disso, as passam muitas vezes de complemento a refeição completa durante o verão.

Sejam quais forem os ingredientes – e hoje já quase tudo pode ser misturado numa salada -, é importante garantir que se mantêm no prato todos os nutrientes de que precisamos. A pensar nisso, escolhemos no site do Chef Continente duas saladas, que se podem comer frias em qualquer lugar, e demos uma pequena volta: juntamos cuscuz à primeira e quinoa à segunda.

A primeira sugestão é uma salada simples e rápida de preparar, à base de peito de frango, uma magra proteínas completas e rica em minerais e vitaminas, sobretudo do complexo B. Enriquecida com rúcula, ótima fonte de fibras, esta receita pode ser a solução ideal para dar utilidade às sobras de frango assado do jantar de véspera.

A segunda proposta junta agriões a salmão. Sobre este delicioso já sabemos que é rico em ácidos gordos polinsaturados ómega-3, um tipo de gordura que pode ajudar a proteger o sistema cardiovascular. Já os benefícios do agrião são menos conhecidos. Com um sabor peculiar, ligeiramente picante, trata-se de um hortícola muito versátil que se pode comer fresco, em saladas e sumos, ou cozinhado, em sopas.

As vitaminas A, C e K, encontradas em grande quantidade no agrião, contribuem para a saúde da visão e normal funcionamento do sistema imunitário. Além disso, é rico em cálcio, fibras e antioxidantes. É mesmo um hortícola repleto de vantagens para a saúde.

Enfrente os dias de calor sem descuidar da alimentação. É só seguir as receitas certas!

Autor

À Roda da Alimentação