Maio é o mês do coração e a Missão Continente quer ajudar a tornar o seu mais saudável. Assista ao webinar hoje, dia 27 (quinta-feira), às 18h00.
A Fundação Portuguesa de Cardiologia está a assinalar o mês do coração com várias atividades online (webinares) de sensibilização para a prevenção das doenças cardiovasculares.
Na plataforma ‘Maio no coração’ estão já disponíveis diversos conteúdos para o público em geral, nomeadamente dicas, conselhos e conversas em torno de temas como o exercício físico, a alimentação, a hidratação, etc.
O webinar da próxima quinta-feira, conta com o apoio da Missão Continente e foca-se no impacto da alimentação na saúde do coração. A sessão, designada por ‘Comer bem e de forma saudável não começa no prato, começa na loja’, contará com a presença do Dr. Luís Negrão, médico de saúde pública, em representação da Fundação Portuguesa de Cardiologia, e com duas especialistas do Continente.
Mayumi Delgado, nutricionista e responsável pela equipa de Nutrição Continente, abordará o contributo da Dieta Mediterrânica para a proteção do sistema cardiovascular, e Ana Alves, Diretora de Marcas Próprias Continente, explicitará a importância de reduzir o sal, as gorduras e os açúcares, para garantir um coração mais forte.
Quisemos saber junto da nutricionista “quais as nossas maiores falhas no que toca ao cumprimento das recomendações da Dieta Mediterrânica?”
Segundo a especialista “no ano passado (setembro 2020) a Direção-Geral da Saúde fez um estudo sobre adesão ao Padrão Alimentar Mediterrânico e, pela análise dos resultados, vemos que mais de metade da população já ouviu falar da dieta mediterrânica e que a maioria sabe o que é. Mas quando questionados se cumprem essa dieta, menos de um terço realmente adere à mesma. A boa notícia é que este valor tem vido a subir, pelo que é fundamental que todas as entidades continuem a impulsionar este padrão alimentar que sabemos que é promotor da saúde! Este é um dos fatores que nos faz querer enaltecer a dieta mediterrânica e oferecer produtos e gamas de produtos que assentem nos seus princípios.”
Mas se é verdade que os portugueses têm cada vez mais consciência do impacto da alimentação na sua saúde, há muito que falta fazer apesar do muito que já está a ser feito.
A este respeito diz-nos Ana Alves, Diretora de Marcas Próprias Continente:
“Enquanto marca própria líder do retalho alimentar, assumimos a responsabilidade acrescida de oferecer uma gama alargada de produtos mais saudáveis, de otimizar continuamente a composição nutricional dos nossos produtos, e de promover escolhas alimentares conscientes através da transparência na rotulagem.
A marca própria do Continente assume um papel fundamental na democratização do acesso a produtos mais saudáveis e sustentáveis, e a variedade que apresentamos hoje com o Continente Equilíbrio e o Continente Bio, bem como nos produtos que respondem a necessidades mais específicas (como gamas específicas para intolerâncias ao glúten ou à lactose, e a crescente oferta de produtos vegetarianos e vegan), espelha bem o compromisso da marca em tornar real a mudança de hábitos para uma vida mais saudável e sustentável.
A capacidade de inovar e apresentar produtos novos ao mercado assume-se como um fator diferenciador do Continente, surpreendendo os nossos clientes com produtos mais saudáveis e mais sustentáveis todos os dias – sempre aos melhores preços.
Mas além de proporcionarmos melhores produtos, empenhamo-nos em contribuir para um maior esclarecimento de todos os portugueses quanto a estas questões, razão pela qual há mais de 10 anos adotámos o Semáforo Nutricional nos produtos de marca própria, para permitir uma escolha informada pelo consumidor. Este trabalho de educação para a literacia alimentar é paralelo ao de melhoria dos nossos produtos (que também inclui outro tipo de medidas, como a simplificação de receitas, sempre que possível).
Adicionalmente, estamos a trabalhar para demonstrar às famílias portuguesas que pode ser muito fácil e barato preparar refeições saudáveis e saborosas, sendo absolutamente necessário desmistificar esta ideia pré-concebida de que a alimentação saudável é complicada e cara, para darmos um passo em frente enquanto sociedade.
Fazemo-lo através deste blog, À Roda da Alimentação, onde se encontram dezenas de receitas saudáveis e acessíveis, ou da Continente Magazine, das receitas que vamos partilhando nas nossas redes sociais, etc.
Num nível de responsabilidade social, a Missão Continente, além da promoção de uma alimentação saudável, tem investido fortemente na promoção de estilos de vida conscientes – saudáveis para cada um de nós e para o planeta. Iniciativas como o programa Escola Missão Continente ou a Conferência Portugal Saudável chegam a diferentes camadas da sociedade para consciencializar à cerca de um estilo de vida saudável, com um maior foco na alimentação, mas não só.
Continuamos empenhados em manter a confiança dos nossos clientes e que fazem da marca Continente a marca preferida dos Portugueses. E queremos continuar a surpreender positivamente e a oferecer a maior variedade, qualidade e os melhores preços que só a marca Continente tem.“
O webinar ‘Alimentação Saudável powered by Missão Continente’ será transmitido hoje, dia 27 de maio, às 18h00, através da plataforma ‘Maio no Coração‘.
Não perca, contamos consigo!
Autor
À Roda da Alimentação