Desafiar o paladar com novas combinações é importante. Para ajudar, hoje sugiro uma receita que cruza doce com salgado para uma experiência sensorial inesquecível.
Esta é mais uma dica que selecionei do site Chef Continente. Um prato simples, mas sofisticado, com inspiração peruana, que ajuda a fazer um brilharete, num almoço ou jantar com poucos ou muitos convidados.
Confesso que eu torcia um bocadinho o nariz a fazer estas misturas entre doces e salgados, mas não há nada como experimentar! É a velha resposta que se dá aos filhos quando dizem que não gostam mesmo antes de provar: “Como é que sabes que não gostas?” O que parece improvável pode tornar-se um bom vício!
Trata-se de ceviche de peixe branco e camarão com manga, que tanto pode servir de entrada como resolver uma refeição completa, se lhe adicionarmos umas tortilhas e uma salada, por exemplo.
Além de deliciosa, esta receita é uma forma rápida de obter proteína com baixo teor de gorduras saturadas e rica em ácidos gordos ómega 3, muito importante para a saúde cardiovascular.
Autor
Catarina Furtado