Aprenda a fazer, depressa e bem, um dos pratos mais populares e deliciosos da gastronomia árabe com a receita Yämmi.
O húmus é uma iguaria muito popular no Médio Oriente e uma presença cada vez mais frequente na mesa dos portugueses, seja como entrada, snack ou acompanhamento em diversos pratos.
Há muita gente que prefere comprá-lo já feito, até porque já existem diversas alternativas no mercado, incluindo no Continente (Húmus Original), mas a verdade é que se trata de um petisco muito fácil de confecionar em casa, sobretudo para quem conta com a ajuda da Yämmi 2 Edição Vida Saudável, o robot de cozinha do Continente, com o propósito de facilitar a vida dos portugueses ao democratizar o acesso aos robots de cozinha e a hábitos alimentares mais saudáveis. Em três simples passos, a receita fica pronta para impressionar familiares e amigos.
O húmus é, basicamente, uma pasta cremosa feita à base de grão cozido, uma leguminosa que, como todos sabemos, possui inúmeros benefícios para saúde. Tem um alto teor em fibra e proteína, baixo teor de gordura, e fornece vitaminas B1, B6 e folato, e minerais como potássio, fósforo, ferro, cálcio, magnésio e zinco.
Pela sua riqueza nutricional e conteúdo em proteína e determinadas vitaminas e minerais, é um snack particularmente interessante para quem adota um regime vegetariano ou vegan.
Autor
À Roda da Alimentação