SOBRE
Caril de frango à Malato
com
Neste episódio do À Roda da Alimentação aproveitei que o Malato anda envolvido com programas de culinária para aprender um bocadinho com ele.
O meu querido ‘Malatinho’ aprendeu a cozinhar, em pequeno, com a mãe e até hoje nunca mais parou. Defensor de um estilo de vida saudável, tem vindo a mudar de hábitos alimentares a favor da sua saúde e bem-estar. Como se isso não bastasse, tem apresentado vários concursos de TV dedicados à cozinha, o que o tornou no convidado ideal do meu programa, que passou este sábado na RTP1.
Além da boa-disposição, o meu amigo alentejano de gema trouxe uma receita de caril de frango de comer e chorar por mais, inspirada nas minhas raízes goesas. Conto tudo no post ‘O caril de frango do meu amigo malato’.
O frango é um dos alimentos de eleição à mesa dos portugueses e a minha, naturalmente, não é exceção. Cá em casa é prato frequente, pois não só é saboroso, como também é bastante versátil.
As carnes de aves, por terem normalmente uma distribuição de gordura mais periférica, são de digestão mais fácil. E se rejeitarmos a pele e gorduras visíveis, são também uma opção menos calóricas e uma boa fonte de nutrientes, dada a variedade de vitaminas do complexo B e de minerais como o potássio, fósforo e zinco.
Veja a programa e experimente. E depois diga-me como foi.
Catarina Furtado